03/05/2011

MER CRITICA PL SOBRE A PROIBIÇÃO GERAL DE QUALQUER VIDEO GAME NO BRASIL

O Movimento de Esquerda Revolucionária em Rondônia critica o projeto de lei do Senador Valdir Raupp (PMDB/RO), que proíbe o uso de vídeo games e jogos em todo o Brasil, Valdir Raupp falou de seu projeto no programa CQC da Band na última segunda feira passada, programa humorístico este que discriminou a nível nacional o estado de Rondônia e seus habitantes.
 O projeto de lei proíbe o uso de jogos eletrônicos, como de computador, Playstation e XBOX, ele acha que os jogos eletrônicos incentivam de modo direto a violência.
Marcio Martins fala que é preciso fazer projetos de lei que tragam benefícios a população e ao Brasil, de fato essa PL não tem um fundamento básico de incentivo a violência e não gera efeito algum tornando nulo.
Marcio lembra que Hitler não jogou vídeo game, para exterminar milhares de pessoas na década de 40.
Isso poderá gerar descontentamentos entre as crianças e adolescentes, jovens eleitores principalmente em Rondônia, sem falar que prejudicará as lans houses que trazem lazer e diversão, sem falar que muitas destas lans são micro empresas.
Outro detalhe é afetaria alguns projetos do Governo Federal que vêm adotando jogos educacionais em todas as escolas públicas.
O MER defende que seje criado uma regulamentação de restrição de idade aos jogos de tendência violenta. Maiores de x idade podem jogar tal jogo com a classificação de nível. Finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores