Depois de vários confrontos que ocorreram na Inglaterra, especialmente na cidade de Londres, terem sido contidos e tudo parecer ter voltado à normalidade, as pessoas começam a fazer o que normalmente fazem quando o assunto é “violência”: Procurar alguém ou algo para botar a culpa.
Não é novidade que quando uma ocorrência violenta é registrada e tem grande repercussão na mídia, um dos primeiros responsáveis por tais atos são os jogos violentos, que supostamente influenciam as pessoas a cometerem tais práticas.
Quem concorda com essa idéia é o ex-integrante da banda Oasis, Noel Gallagher, que condenou os ataques e disse que os videogames e a televisão foram os maiores responsáveis.
Tais declarações foram dadas no site News Junkie, e Noel diz que vivemos em tempos violentos, e independente do que outras pessoas digam, a TV e os jogos violentos também fazem parte dessa violência sem sentido que vemos no mundo.
Com tanta violência no dia-a-dia, as pessoas ficaram “imunes”, ou melhor dizendo, “habituadas” com ela. Assim, quando uma pessoa é capturada pela justiça e punida, não recebe tal punição da mesma forma.
Noel também comentou sobre a quantidade de presidiários nas cadeias, onde a solução para a superlotação seria simplesmente construir mais presídios. Tais afirmações nos faz pensar que há 100 anos atrás, ou mais, o mundo não tinha problemas sociais, e o nível de violência era bem inferior.
0 comentários:
Postar um comentário